Fundada em maio de 1808, Imprensa Nacional celebra 214 anos

Evento homenageou os primeiros veículos de comunicação do Brasil

[Fundada em maio de 1808, Imprensa Nacional celebra 214 anos]

FOTO: Wilson Dias/Agência Brasil

O ano de 1808, em que a família real portuguesa decidiu se mudar para o Brasil, também foi marcado pela criação da Imprensa Nacional, após uma embarcação Nau Medusa vim ao país com dois prelos e 28 caixas de tipos (as letras da impressão).

Naquele ano, começaram a serem publicados os atos oficiais no Brasil. Nesta sexta-feira (13), a Imprensa Nacional (IN) celebra os 214 anos de existência.

Dentre os jornais impressos pela IN estão o Gazeta do Rio de Janeiro, Diário do Governo, Correio do Império, Gazeta do Império. Já a partir de 01 de outubro de 1862, surgiram também nomes como o Diário Oficial do Império, que é conhecido hoje como o Diário Oficial da União (DOU).

“A Imprensa Nacional está também nas redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, onde são divulgados os destaques diários do DOU”, afirmou o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Celso Farias Júnior, sobre o diário oficial do governo federal, que se tornou apenas uma plataforma de publicação on-line.

Na celebração, que aconteceu na sexta (13), 14 pessoas foram homenageadas como Amigos da Imprensa Nacional, entre eles o ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário; o ministro da Secretaria de Governo, Célio Faria e o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Glen Valente.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!