Fux diz que STF manterá 'vigilância suprema' em prol da higidez das eleições

Ministro se prepara para deixar presidência da Corte

Por Da Redação
Ás

 Fux diz que STF manterá 'vigilância suprema' em prol da higidez das eleições

Foto: Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, disse nesta sexta-feira (1°), durante sessão que marca o início do fim de seu mandato à frente do tribunal, que a Corte manterá uma "vigilância suprema" em prol da higidez das eleições. O ministro deixará a presidência do STF em setembro, passando o bastão para a ministra Rosa Weber, atual vice-presidente. 

“O Supremo Tribunal Federal permanecerá vigilante e sempre à altura de sua mais preciosa missão: a de guardar a Constituição Federal com zelo pela segurança jurídica, com atenção ao sentimento constitucional da população brasileira, mantendo a sua vigilância suprema em prol da higidez da realização das eleições no nosso país”, disse Fux.

Ao encerrar o semestre, o ministro agradeceu o "apoio incondicional" dos colegas e disse que o tribunal seguirá na "caminhada de esperança em direção ao futuro". Além disso, ele adiantou que o Supremo deverá se debruçar em agosto temas como regras do processo eleitoral, discussões trabalhistas, mudanças no teto de gastos da administração pública e questionamentos à nova lei de improbidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário