Geraldo Alckmin fala sobre a crise do INSS, "Começou lá atrás, mas vai terminar”
Presidente em exercício esteve presente na Feira do MST e ainda falou sobre a polêmica do INSS

Foto: Cadu Gomes/VPR
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), esteve presente na 5ª Feira da Reforma Agrária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), neste domingo (11), e conversou com jornalistas sobre a polêmica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Alckmin falou que o escândalo das fraudes do INSS irão terminar "agora", mesmo depois de terem iniciado no passado.
“Sobre o INSS, é importante destacar o seguinte: não começou agora. Infelizmente, começou lá atrás, mas vai terminar agora. Já foi totalmente suspenso, não tem mais nenhum desconto”, disse Alckmin.
O presidente em exercício, ainda afirmou que "“Não deu tempo de brecar o pagamento, então, o que foi descontado já vai ser devolvido no próximo pagamento”, sobre os R$ 298 milhões que serão devolvidos para aposentados e pensionistas.
Alckmin ainda afirmou que o INSS já começou a tomar algumas medidas, como comunicar cerca de 20 milhões de pessoas que receberam os descontos indevidos e, aos que receberam, poderão consultar por meio da plataforma Meu INSS como eles poderão conseguir a devolução de forma imediata.