Temer afirma que não pretende se candidatar à presidência em 2026

Ex-presidente declarou que não possui mais disposição para atuar em cargos na República

Por Da Redação
Ás

Temer afirma que não pretende se candidatar à presidência em 2026

Foto: Reprodução/Cesar Itiberê/PR

O ex-presidente Michel Temer revelou, em uma entrevista ao programa Canal Livre, da Band, que não será candidato a presidência em 2026, cargo que assumiu anteriormente entre agosto de 2016, e janeiro de 2019, após impeachment da ex-presidenta, Dilma Rousseff (PT).

"Eu descarto. Eu passei 32 anos na vida pública. Ocupei praticamente todos os cargos na República, inclusive a Presidência do Brasil. Então confesso que não tenho mais disposição para tanto. O que faço muitas vezes é dar alguns palpites. De vez em quando as pessoas me procuram pedindo, muito delicadamente, conselhos na área pública e na área política. E eu digo que conselho não dou, mas posso dar palpite”, afirmou.

Ainda em entrevista a Band, Temer defendeu a acusação de envolvidos nos ataques do dia 8 de janeiro, e opinou que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve repensar as penas atribuídas aos julgados.

O ex-presidente também comentou as críticas sobre o STF ser responsabilizado por julgar todas as instâncias do ataque, e afirmou que "a culpa não é do Supremo" e sim da Constituinte. Opinando que, caberá ao STF concluir os julgamentos acerca do 8 de janeiro, ao considerar que seria difícil modificar o texto constitucional.

A entrevista com Michel Temer, no programa Canal Livre, da Band, deve ser veiculada na íntegra às 20h30 deste domingo (11).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário