• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • "Gestores em todos os níveis são responsáveis pela crise sanitária", diz Pazuello em CPI

"Gestores em todos os níveis são responsáveis pela crise sanitária", diz Pazuello em CPI

Nos dois dias em que esteve na CPI, ex-ministro negou interferência do presidente na sua gestão

Por Juliana Dias
Às

"Gestores em todos os níveis são responsáveis pela crise sanitária", diz Pazuello em CPI

Foto: Arquivo/Agência Brasil

O depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durou dois dias na CPI da Pandemia do Senado Federal e foi o mais longo até agora. No segundo dia, na quinta-feira (20), Pazuello que teria tentado "blindar" o presidente Jair Bolsonaro, admitiu que todos gestores têm sua parcela de responsabilidade pelos desdobramentos da pandemia da Covid-19 no Brasil.

"Todos os gestores em todos os níveis são responsáveis [pela crise sanitária], cada um no seu nível de responsabilidade", disse em resposta à senadora Leila Barros (PSB-DF).

Quanto à sua atuação, o ex-ministro reforçou nos dois dias que não teria sofrido interferência de Bolsonaro. Pazuello afirmou que se reunia quase toda semana com o presidente da República, mas que nunca houve proibição ou imposição por parte de Bolsonaro, ou qualquer tipo de pressão para tomar decisões.

O relator da CPI, o senador Renan Calheiros (MDB-AL), pediu a contratação de uma agência de checagem para fazer "uma varredura on-line" dos depoimentos das testemunhas, por considerar que as mentiras têm sido frequentes.

Na próxima terça (25), a CPI retoma os depoimentos, com a secretária de Gestão do Trabalho e Educação no Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida nas redes sociais como "capitã cloroquina". Ela teve o pedido de ficar em silêncio negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.