Gilmar Mendes libera conselho do MP para julgar ação contra Dallagnol

Prescrição pode ser na próxima sexta-feira (11)

Por Da Redação
Às

Gilmar Mendes libera conselho do MP para julgar ação contra Dallagnol

Foto: Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, decidiu na sexta-feira (4), suspender a decisão do ministro do STF, Celso de Mello, que impedia o julgamento do procurador Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Na decisão, Mendes atendeu  a um pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

Gilmar Mendes, que assumiu a relatoria do caso por conta da licença médica de Celso de Mello, levou em consideração o prazo que o processo contra Dallagnol tem para ser julgado, ele pode prescrever antes Mello volte da licença. Ou seja, na próxima sexta-feira (11). Ainda na decisão, Mendes escreveu que as informações juntadas aos autos "geram incerteza quanto ao prazo prescricional, situação que justifica o deferimento da medida contracautelar - o risco gerado pela insegurança quanto ao prazo prescricional encontra-se no âmbito de incidência da medida contracautelar pleiteada pela AGU, reafirmando a necessidade de sua concessão".

No ano passado, o senador Renan Calheiros denunciou o procurador da Lava Jato por tentar interferir na eleição para a presidência do Senado, em 2018. O senador  era candidato e Deltan postou mensagens no Twitter dizendo que, com ele no comando da casa, a pauta anti-corrupção dificilmente seria aprovada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.