Gladiator ganha mudanças visuais que logo chegarão ao Brasil
Pickup fica mais equipada e ganha uma nova dianteira: motor V6 não muda
A Jeep inicia essa semana as vendas da pickup Gladiator com algumas mudanças importantes. Ela ganha novas cores mais claras, rodas, equipamentos off road e mudanças bem pontuais na grade. Basicamente ele repete as mudanças do Wrangler apresentado há alguns meses e aponta para o futuro de novas versões híbridas.
Visualmente a grade fica com efeito menor com novas molduras na cor do carro mantendo as sete barras. Há novas rodas que mudam conforme a versão da pickup e há novos pneus de 32 ou 33 polegadas.
A multimídia ganhou uma nova moldura e cresceu adotando agora 12,3 polegadas mudando também a saída de ar central no painel.
A multimídia também traz um novo guia de trilhas com dados sobre o nível de dificuldade de cada obstáculo com 3.000 trechos catalogados em parques e espaços distibuídos nos Estados Unidos.
A Gladiator agora traz novos airbags laterais para os passageiros do banco traseiro, cintos pré-tensionados e reforços estruturais em prol da segurança a bordo.
Novidades off road
Embora o motor V6 Pentastar tenha continuado sem mudanças com 284cv e 35kgfm de torque sempre com tração 4X4, há novidades no pacote off raod.
As versões MojaveX e RubiconX ganha uma nova câmera, parachoques novos, tração 4X4 integral e bancos dianteiros elétricos. A versão Willys de apelo mais off road ganha diferencial blocante traseiro e modo OffRoad+.
Como opcional é possível agregar suspensão 2 polegadas mais alta, pneus BFGoodrich All-Terrain T/A KO2 de 35 polegadas mais bojudo e preparado para trechos fora de estrada. Como a Gladiator é produzida nos Estados Unidos certamente veremos essas mudanças por aqui em 2024.