Globo fecha acordo para transmitir Copa do Mundo Feminina de 2027

Brasil será sede da competição pela primeira vez

Por Da Redação
Às

Atualizado
Globo fecha acordo para transmitir Copa do Mundo Feminina de 2027

Foto: Lívia Villas Boas/CBF

A Globo fechou acordo com a Fifa e exibirá pelas plataformas da emissora todos os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil. O torneio, que tem 32 seleções, acontecerá entre 24 de junho e 25 de julho.

As 64 tidas serão transmitidas pelos canais Sportv. A TV Globo exibirá até 56 partidas, ficando fora da lista os confrontos simultâneos na última rodada da fase de grupos. A Globoplay concentrará as transmissões da TV Globo e Sportv (esta somente para assinantes -, além de ofertar gratuitamente uma cobertura especial realizada pela ge tv.

O Brasil sediará a Copa do Mundo Feminina pela primeira vez na história. Oito cidades serão contempladas com as partidas: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. No planejamento do comitê que organizou a candidatura brasileira, o Maracanã aparece como o estádio que receberá a abertura e a final da Copa do Mundo. Por sediar o torneio, o Brasil já está classificado.

O Brasil nunca venceu a Copa do Mundo Feminina, que é disputada desde 1991. A melhor posição da Seleção Brasileira foi em segundo lugar em 2007, quando foi derrotada pela Alemanha. A rainha Marta é a maior artilheira da história da competição, com 17 gols em 20 partidas.

Confira as sedes da Copa do Mundo Feminina 2027:

Maracanã (Rio de Janeiro)
Neo Química Arena (São Paulo)
Mineirão (Belo Horizonte)
Arena Pernambuco (Recife)
Castelão (Fortaleza)
Fonte Nova (Salvador)
Mané Garrincha (Brasília)
Beira-Rio (Porto Alegre)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.