Globo 'poderia' derrubar Bolsonaro porque a emissora 'tem respeito', diz Boni
Entretanto, a emissora sofre com queda de audiência

Foto: Reprodução
Um dos executivos da Rede Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni, afirmou ao programa Roda Viva que a Globo poderia "derrubar" o presidente Jair Bolsonaro em uma disputa entre o dirigente do País e a emissora.
Por outro lado, a emissora tem passado por dificuldades no que diz respeito a perda de audiência e arrecadação de verbas. O principal telejornal, o Jornal Nacional, por exemplo, registrou perda significativa no número de telespectadores entre maio de julho deste ano, segundo o Ibope em São Paulo, maior praça televisiva.
“Não acho possível cassar a TV Globo pela penetração que tem, pelo respeito que as pessoas têm, pelos serviços que prestou ao Brasil. Mas seria uma coisa no Brasil pior que uma revolução. Quem tentasse cassar a Globo estaria jogando para perder, porque o valor que o entretenimento e a informação têm para o público é inestimável”, contou.
Bolsonaro ainda decide sobre a renovação da concessão pública para a TV Globo, que deve à Previdência mais de R$ 52 milhões com o uso da Lei de Acesso à Informação. No entanto, a emissora e os veículos filiados ao grupo Globo seguem pautando ataques contra o presidente.
O presidente Jair Bolsonaro já declarou, em maio deste ano, que só vai renovar a concessão da emissora se não houver nenhum tipo de irregularidade.
"Não vou dar dinheiro para vocês. Globo, não tem dinheiro para vocês. Em 2022... Não é ameaça não. Assim como faço para todo mundo, vai ter que estar direitinho a contabilidade, para que você [Globo] possa ter sua concessão renovada. Se não tiver tudo certo, não renovo a de vocês nem a de ninguém", argumentou.