Goleado pelo Mirassol, Bahia não perdia por mais de cinco gols de diferença desde 2023
Tricolor também sofreu maior derrota em uma edição de Brasileirão desde 2003

Foto: Divulgação/EC.Bahia
A surpreendente goleada sofrida pelo Bahia diante do Mirassol ainda dói na cabeça do torcedor Tricolor. Foi a maior derrota do confronto e também a pior sofrida pelo Bahia no Brasileirão e na temporada. Algo que não acontecia há dois anos.
Na edição de 2023 da Copa do Nordeste, o Bahia foi visitar o Sport na Ilha do Retiro e levou um chocolate (sigla utilizada para grandes goleadas) e perdeu de 6 a 0. O destaque da partida? Uma jovem promessa conhecida como Luciano Juba. Autor de dois gols, o jogador um mês depois assinou com o Esquadrão e hoje é um dos pilares da equipe de Rogério Ceni.
Voltando mais um pouco no tempo, em 2021, o Bahia também sofreu com uma goleada histórica, desta vez pelo Brasileirão, quando perdeu de 5 a 0 para o Flamengo, jogando em Pituaçu. A derrota foi uma das muitas que acarretou no rebaixamento do Tricolor naquele ano.
Quando o assunto é a maior goleada sofrida pelo Tricolor em uma edição de Brasileirão de pontos corridos, a marca segue com a que ocorreu em 2003. O Tricolor levou 7 a 0 do campeão Cruzeiro, na Fonte Nova, com show de Alex, que marcou cinco vezes. O time baiano acabou em último lugar e foi tendo outros resultados ruins que o levaram até a Série C.
A goleada para o Cruzeiro não foi a única sofrida pelo Bahia naquela edição do campeonato brasileiro. O Tricolor perdeu por 7 a 4 para o Santos, com grande atuação da dupla Diego e Robinho. O Peixe terminou aquela edição como vice-campeão.
Sem tempo para ficar remoendo a goleada, o Bahia já precisa focar no duelo diante do Confiança, na próxima quarta-feira (3), válido pela primeira partida da final da Copa do Nordeste. O Tricolor busca o inédito pentacampeonato da competição.