Google Assistente ganha jogo de voz da Turma do Chaves

Versão em português, o jogo funciona em qualquer dispositivo Android e iOS

Por Da Redação
Ás

Google Assistente ganha jogo de voz da Turma do Chaves

Foto: Reprodução / Amazon Prime Video

A Turma do Chaves ganhou um jogo de voz no Google Assistente. Lançada nesta terça-feira (31), a nova action tem versão em português e funciona em qualquer dispositivo Android e iOS, além de ser compatível com as caixas de som inteligentes. O game foi desenvolvido pela Gigigo em parceria com o Grupo Chespirito e a participação de grupos de fãs do seriado.

No jogo, o usuário pode interagir com personagens da vila mais divertida da TV em suas versões animadas. Também é possível desafiar os amigos e chamar a família para a brincadeira.

Segundo o Google, todas as interações foram gravadas pelos dubladores oficiais da versão brasileira do desenho do Chaves. Os responsáveis pelas vozes são Daniel Muler (Chaves), Carlos Seidl (Seu Madruga), Arlete Montenegro (Bruxa do 71), Marta Volpiani (Dona Florinda e Popis), Nelson Machado (Quico) e Mauro Ramos (Professor Girafales).

A novidade faz parte de uma série de voice games lançada pela google no início do ano, para interação por meio do assistente virtual da marca. Entre os títulos, estão as versões para voz dos jogos de tabuleiro Imaginação, Master e Perfil, com dinâmica semelhante à estreia mais recente.

Como jogar?

Para começar a jogar, o usuário deve ativar ao dizer "OK Google" em seu dispositivo, pedindo na sequência para "falar com Turma do Chaves". Há três modalidades disponíveis, como "Complete a frase", na qual você deve escolher entre o Chaves, Quico e Seu Madruga para jogar.

Na opção "O que é, o que é", o jogador precisa responder aos desafios lançados pelo Professor Girafales. Já em "Histórias", é possível relembrar episódios como "Espíritos Zombeteiros", "A tenda do Chaves", "A Conquista", "Seu Madruga cansado" e "Violão Tocão".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.