Google pode lançar Pixel 6 pouco antes do evento do iPhone 13
A revelação antecipada não seria novidade, já que a empresa até apresentou detalhes oficiais do celular no começo de agosto

Foto: Reprodução / Google
Um leaker conhecido como "Panda Careca" revelou no domingo (29), na rede social Weibo, que o Pixel 6 e o Pixel 6 Pro, os próximos smartphones do Google, podem ser lançados globalmente no dia 13 de setembro.
O insider informou uma lista de possíveis eventos com lançamentos, informando também que a conferência da Apple acontecerá no dia 15 do mesmo mês. A publicação de Panda pode estar no contexto do fuso horário chinês, o que indicaria a data 12 de setembro para o anúncio do Pixel 6 e dia 14 para o iPhone 13 no Brasil, dependendo do horário.
A data informada não está de acordo com um antigo vazamento realizado em julho pelo Front Page Tech, que alegava o mês de outubro. No entanto, a revelação antecipada não seria novidade, já que a empresa até apresentou detalhes oficiais do celular no começo de agosto.
Falando sobre o iPhone, uma plataforma de comércio eletrônico na China "vazou" a data de começo das pré-vendas para o dia 17 de setembro. Segundo o site IMore, a Apple costuma realizar eventos na terça-feira, disponibilizando alguns dos produtos anunciados na sexta-feira da mesma semana, então as datas dos rumores estão dentro do esperado.
A revelação de "Panda Careca" exibe uma antecipação do anúncio do Pixel 6 quando comparado ao ano passado — o modelo anterior da linha principal da Google foi apresentado ao público no dia 30 de setembro de 2020.