Governo autoriza retorno de visitas a detentos em prisões federais

Retorno será gradual e cada preso terá direito a uma visita presencial mensal

Por Da Redação
Às

Governo autoriza retorno de visitas a detentos em prisões federais

Foto: Foto: Reprodução/R7

O diretor do Sistema Penitenciário Federal, José Renato Gomes Vaz, autorizou a volta da visita presencial do cônjuge, do companheiro e de parentes aos presos custodiados nas Penitenciárias Federais.

A decisão tomada pelo órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública foi publicada na edição do Diário Oficial desta segunda-feira (2). O avanço da imunização contra a covid-19 da população e dos presos impulsionou o retorno.

De acordo com a determinação, o retorno das visitas será gradual e cada preso terá direito a uma visita presencial mensal com duração de uma hora. Será permitida a entrada de apenas um adulto, que poderá estar acompanhado de uma criança ou adolescente.

A visita só poderá ser feita por pessoas que comprovem ter recebido as duas doses da vacina para Covid-19 ou a vacina de dose única, há mais de 14 dias, sendo obrigatória a apresentação de cartão de vacinação original pelo visitante no dia da visita.

Mesmo com a comprovação, os visitantes serão obrigatoriamente submetidos à aferição de temperatura e de sintomas gripais.

Os atendimentos de advogados nas penitenciárias continuam limitados a quatro agendamentos por dia e com duração de 30 minutos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.