Governo Bolsonaro encerra o ano com 63% de reprovação, aponta PoderData

Taxa de aprovação é de 30%

Por Da Redação
Às

Governo Bolsonaro encerra o ano com 63% de reprovação, aponta PoderData

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Segundo um levantamento do PoderData, divulgado na quinta-feira (23), o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) encerrou o ano de 2021 com reprovação de 63%. Além disso, outros 30% dos eleitores brasileiros aprovam o mandato do chefe do Executivo. 

No último mês, a taxa de reprovação teve uma alta de 7 pontos percentuais. Para o levantamento foram ouvidas,  entre os dias 19 e 21 de dezembro, 3.000 entrevistas em 494 municípios nas 27 unidades da Federação.

No fim do último ano, 47% aprovavam e 46% desaprovavam o governo. A partir de março de 2021, o número inverteu, chegando a 64% de desaprovação em agosto. Outras 7 pessoas afirmam não saber classificar o governo. 

Na avaliação do trabalho do presidente, 57% classificam a gestão como "ruim ou péssima", enquanto outros 23% definem como "boa" ou "ótima". 

Estratificação

Dentre o sexo das pessoas que desaprovam o governo, a reprovação fica em 67% entre as mulheres e 58% entre eleitores homens. Por idade, a maior taxa de desaprovação do governo são entre pessoas de 25 a 44 anos (69%). 

Em relação à escolaridade, 66% dos que cursaram ensino superior desaprovam o governo, enquanto 36% dos que estudaram até o ensino médio aprovam. O Nordeste é a região do Brasil que registra a maior desaprovação do governo, com 76%. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.