Governo dispensa Chico Rodrigues da vice-liderança do Senado
Bolsonaro comenta que operação é um "orgulho para o governo"

Foto: Reprodução/Diário do Poder
A Presidência da República dispensou nesta quinta-feira (15) o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) do cargo de vice-liderança do governo no Senado. Segundo o ministro da Secretaria de Governo Luiz Eduardo Ramos, o senador pediu para deixar o posto. Ele deixa o cargo após uma operação da Polícia Federal realizada nesta quarta-feira (14), que encontrou dinheiro escondido na sua cueca e até entre suas nádegas.
Na visão de um auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em conversa com o jornal O Globo, o episódio foi "muito ruim". A expectativa é que a exoneração do senador da vice-liderança ajude a acalmar, mas a avaliação é de que a imagem do parlamentar deve continuar a respingar no governo.
Ainda na manhã de hoje, Bolsonaro comentou o ocorrido e declarou que a operação é uma prova de que não qualquer tipo de proteção para membros e aliados do governo. "Lamento o desvio de recurso, seria bom que não houvesse, porque, afinal de contas, quando você desvia dinheiro da saúde, inocentes morrem, então a operação de ontem é fator de orgulho para o meu governo", disse.