• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Governo do Pará tentou tirar investigação sobre fraudes na compra de respiradores da Polícia Federal

Governo do Pará tentou tirar investigação sobre fraudes na compra de respiradores da Polícia Federal

MPF alegou que casos de fraudes são de responsabilidade da PF

Por Da Redação
Ás

Governo do Pará tentou tirar investigação sobre fraudes na compra de respiradores da Polícia Federal

Foto: Reprodução/ Agência Senado

O governo do Pará tentou tirar da Polícia Federal a investigação sobre fraudes na compra de respiradores para o Estado. Após a deflagração da operação que prendeu empresários em maio, o governo estadual encaminhou à Justiça um recurso em que solicitava que todo o caso fosse transferido para a Polícia Civil do Pará. 

Inicialmente, a Justiça Federal concedeu a liminar a favor do governo local, mas depois a decisão foi revista e o caso seguiu sob os cuidados da PF. O Ministério Público Federal (MPF) informou ao juiz do caso que a compra dos equipamentos tinha origem dos recursos destinados à saúde, sendo que a verba costuma ser repassada pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Desta forma, o MPF alegou que qualquer fraude precisa ser investigada pela PF. 

A pedido da Procuradoria-Geral da República, o ministro Francisco Falcão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), determinou o bloqueio de R$ 25 milhões do governador, Helder Barbalho, e de outros sete investigados por suposta fraude na compra de R$ 50,4 milhões em respiradores no Pará. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário