• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Governo Federal envia para Salvador novo lote de vacinas produzidas pela AstraZeneca/Fiocruz nesta quarta-feira (26)

Governo Federal envia para Salvador novo lote de vacinas produzidas pela AstraZeneca/Fiocruz nesta quarta-feira (26)

Imunizantes estavam previstos para chegar na madrugada; eles serão destinados para a primeira aplicação do esquema vacinal

Por Da Redação
Às

Governo Federal envia para Salvador novo lote de vacinas produzidas pela AstraZeneca/Fiocruz nesta quarta-feira (26)

Foto: Reprodução / Agência Brasil

O secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas informou, através do Twitter, que a empresa de logística do Ministério da Saúde acabou de comunicar a alteração do horário de recebimento das vacinas contra a Covid-19. A remessa, que chegaria na madrugada, tem uma nova previsão de desembarcar no aeroporto de Salvador às 9h45 desta quarta-feira (26).  

Toda a remessa foi produzida pela AstraZeneca/Fiocruz. As vacinas serão destinadas para a primeira aplicação do esquema vacinal.

Os imunizantes começarão a ser enviados ainda nesta quarta-feira para as regionais de saúde em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Quando as vacinas chegam nas regionais de Saúde, elas são distribuídas para todos os seus municípios de abrangência, completando assim a entrega.

As doses serão remetidas aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses recebidas anteriormente. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Com esta nova carga, a Bahia chega ao total de 6.372.270 doses de vacinas recebidas, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.200.750 AstraZeneca/Oxford e 135.720 da Pfizer.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário