Governo Federal faz campanha com alerta sobre riscos do feminicídio

Em pouco mais de um ano, mais de 97,4 mil denúncias de violência doméstica foram protocoladas

Por Da Redação
Às

Governo Federal faz campanha com alerta sobre riscos do feminicídio

Foto: Reprodução/Assembleia do Espirito Santo

Os riscos do feminicídio é o tema da campanha do Governo Federal, que foi lançada neste sábado (20), com o slogan “Violência contra a mulher: sua evolução leva ao feminicídio''. Observe os sinais. Denuncie”. A iniciativa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), integra as ações dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A campanha inclui a produção de vídeos, spots para uso em rádios comunitárias, enquetes para as redes sociais, que terão o objetivo de estimular a cultura da denúncia contra a mulher. 

Entre julho de 2020 e novembro deste ano, mais de 97,4 mil denúncias de violência doméstica e familiar contra a mulher foram registradas. Se somadas a outras violações, o número de casos eleva para 97,4 mil.

O Ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher, é uma das principais ferramentas para iniciar o acionamento de toda a rede de proteção às pessoas em situação de violência e está disponível todos os  dias.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.