Governo federal indica seis nome para conselho da Petrobras

No início de março, quatro dos conselheiros pediram para não serem reconduzidos ao colegiado

Por Da Redação
Às

Governo federal indica seis nome para conselho da Petrobras

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

A Petrobras divulgou, na manhã desta segunda-feira (3), a confirmação dos seis nomes indicados pelo governo federal ao Conselho de Administração da companhia. 

Para assumir o cargo de presidente está o atual diretor-geral da Itaipu Binacional, o general Joaquim Silva e Luna, indicado pelo chefe do Executivo Jair Bolsonaro. Os outros cinco nomes indicados ao conselho são: o almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira; o engenheiro da Marinha Ruy Flaks Schneider; o engenheiro civil Márcio Andrade Weber; o geólogo Murilo Marroquim de Souza; e a companhia Sonia Julia Sulzbeck Villalobos. 

O atual presidente do conselho, Eduardo Leal Ferreira foi indicado pela segunda vez ao cargo. Ele é almirante de Esquadra da Reserva e foi comandante da Marinha do Brasil até janeiro de 2019.

No início de março, quatro conselheiros, João Cox Neto, Nivio Ziviani, Paulo César de Souza e Silva e Omar Carneiro da Cunha Sobrinho, informaram não pretender ser reconduzidos ao colegiado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.