Governo Federal inicia estudo sobre privatização da exploração do pré-sal

Análise deve servir para venda da Petrobras e da gestora Pré-sal Petróleo S.A (PPSA)

[Governo Federal inicia estudo sobre privatização da exploração do pré-sal]

FOTO: André Ribeiro/Agência Petrobras

O Ministério da Economia, por meio do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), publicou em edição extra do Diário Oficial da União (DOU) deste sábado (14), que recomendou a qualificação, no âmbito do PPI, da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A (Pré-Sal Petróleo S.A) – PPSA.

Segundo a pasta, o objetivo da ação é avaliar a privatização da empresa e dos ativos que estão sob sua gestão.

O ministro da Economia, Paulo Guedes e o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, apontaram que a venda da PPSA deverá abrir caminho para a privatização da Petrobras logo em seguida.

A resolução foi assinada por Guedes, que preside o conselho do PPI, e por Sachsida, prevê o inicio dos estudos para a desestatização da empresa. 

A PPSA foi criada em 2013 e é uma empresa pública federal responsável por administrar os contratos de produção firmados entre o governo e outros investidores para a comercialização de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos.

O ministro Paulo Guedes já havia mencionado a intenção de venda da estatal na última semana, após um pedido de Sashcida, após passar ao comando da pasta do MME na última semana como substituto de Bento Albuquerque.

Confira a resolução completa.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!