Presidente do Incra suspende atividades, viagens e eventos alegando falta de recursos

Uma das atividades suspensas foi a entrega de títulos de propriedades rurais

[Presidente do Incra suspende atividades, viagens e eventos alegando falta de recursos]

FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil

Alegando falta de recursos orçamentários, o Inca (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) decidiu suspender todas as atividades, viagens e eventos que envolvam deslocamento de servidores do órgão ou que sejam "não urgentes".

Segundo a Folha de S.Paulo, uma das atividades suspensas integra a entrega de entrega de título de propriedade a beneficiários da reforma agrária, ação que tem sido explorada eleitoralmente pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição.

 A suspensão foi comunicada em ofício, assinado pelo presidente do Incra, Geraldo José Filho, e enviado, no início da noite de sexta-feira (13), às superintendências regionais, distribuído aos funcionários do órgão, que é vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

No comunicado, o presidente do Incra informa que as atividades estão suspensas “até manifestação em contrário por parte desta Presidência”. “Em razão da atual indisponibilidade de recursos para a execução de atividades finalísticas da autarquia, informa-se que devem ser suspensas quaisquer atividades que envolvam deslocamentos para eventos, mesmo que entrega de títulos, uma vez que os recursos deverão ser priorizados em ações entendidas como urgentes e obrigatórias pela Sede”, diz o documento.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Bolsa Família chega a uma em cada cinco residências do país, diz IBGE]

Dados indicam ainda que o total de domicílios com algum beneficiário subiu para 19% em 2023

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!