• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Governo Federal sanciona com vetos lei que cria linha de crédito para micro e pequenas empresas

Governo Federal sanciona com vetos lei que cria linha de crédito para micro e pequenas empresas

Trecho vetado por Bolsonaro previa carência de oito meses para pagamento de empréstimo

Por Da Redação
Às

Governo Federal sanciona com vetos lei que cria linha de crédito para micro e pequenas empresas

Foto: Reprodução/ Poder360

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, com vetos, a lei que cria linha de crédito para auxiliar micro e pequenas empresas durante a crise gerada pelo novo coronavírus. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (19).

O valor dos empréstimos previstos será de até 30% da receita bruta anual da empresa no ano anterior. O montante máximo do benefício é de R$ 108 mil para microempresas e de R$ 1,4 milhão para pequenas empresas.

Vetos

Bolsonar vetou a carência de oito meses para o início do pagamento do empréstimo. Ele informou que o período sugerido poderia gerar "risco à própria política pública, ante a incapacidade de os bancos públicos executarem o programa com as condições apresentadas pelo projeto".

Bolsonaro também vetou a prorrogação, por 180 dias, dos prazos para pagamento de parcelamentos da Receita Federal e da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Os vetos serão analisados pelo Congresso Nacional, e os parlamentares podem manter ou derrubar a decisão do presidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário