Governo indica Marcelo Crivella para ser embaixador na África do Sul

Nomeação ainda precisa ser aprovada pelo governo sul africano

Por Da Redação
Às

Governo indica Marcelo Crivella para ser embaixador na África do Sul

Foto: Divulgação

O Governo Federal indicou o nome do ex-prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, para ser embaixador do Brasil na África do Sul. A informação foi revelada pelo Correio Braziliense.

A nomeação não garante o cargo. Para ser embaixador, o nome de Crivella precisa ser aprovado pelo governo sul africano e, posteriormente, o ex-prefeito do Rio precisa passar uma uma sabatina na Comissão de Relações Exteriores do Senado.

Crivella é sobrinho de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), que tem unidade na África do Sul desde 1992. Desde 2019 a igreja tem enfrentado problemas no continente africano por causa de uma disputa com pastores angolanos.

O ex-prefeito foi preso em dezembro do ano passado, denunciado como líder de um suposto grupo que cobrava propina na prefeitura. Ele chegou a ser preso, mas foi teve direito à prisão domiciliar.

Após a denúncia, Crivella foi afastado da prefeitura até o fim do mandato, no qual perdeu o cargo para o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.