/

Home

/

Notícias

/

Editorial

/

Governo sem amarras

Notícias
Editorial

Governo sem amarras

Por Editorial
Governo sem amarras
Foto: Reprodução

A guerra midiática da grande imprensa nacional contra o governo Jair Bolsonaro é explícita. É tom de diversas matérias que abordam o assunto são descaradamente de críticas, não raramente com títulos tendenciosos, que em outras palavras já direcionam a leitura. Qualquer que seja a medida editada ou a intervenção federal, lá está os muitos veículos de comunicação ávidos para minimizar ou, pior, debochar.

O esforço em tentar silenciar e anular o governo, no entanto, é irrisório diante de fatos e de suas consequências já a curto prazo ao país. A medida provisória Médicos Pelo Brasil, que substitui o Mais Médicos, é um exemplo. O novo programa cria carreira de médico de Estado, com salários maiores do que o passado, incluindo gratificação para quem trabalhar nas zonas rurais e áreas ribeirinhas.

O que o governo fez foi atualizar um programa de saúde pública sem vícios e pormenores obscuros (leia-se financiamento à ditadura cubana) do Mais Médicos, da ex-presidente Dilma Rousseff. As palavras às vezes – proferidas pelo próprio presidente – são duras, mas apenas exprimem uma enorme problemática enfim combatida.

A Reforma da Previdência é, ainda, uma tacada essencial da chamada agenda positiva, que constantemente ganha contornos malévolos por parte da mídia – muitos veículos, por certo, estão inclusive alinhados com essa medida e serão beneficiados quando sancionada.

A lista continua: pente-fino em benefícios previdenciários pagos pelo INSS (via MP 871), flexibilização da posse de armas, entre outros.

E quanto ao decreto presidencial que extinguiu 21 mil cargos, funções comissionadas e gratificações no serviço público? Enxugar a máquina administrativa é, sem dúvida, uma honesta e sensata ação de um Executivo altivo e capacitado para enfrentar tantas amarras feitas no Brasil por governos anteriores.

Notícia anterior
Fim do recesso branco

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102