Governo solicita ao STF suspensão de depoimento de Weintraub

Ministro André Mendonça disse ter entrado com pedido de habeas corpus para impedir ação

Por Da Redação
Ás

Governo solicita ao STF suspensão de depoimento de Weintraub

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Justiça, André Luiz Mendonça, confirmou através de um rede social na última quarta-feira (27) ter entrado com habeas corpus preventivo no Supremo Tribunal Federal (STF) com intenção de suspender o depoimento do ministro da Educação, Abraham Weintraub, à Polícia Federal.

O STF determinou que o ministro da Educação preste depoimento sobre a fala na reunião ministerial, ocorrida no dia 22 de abril, onde defendeu a prisão dos ministros do Supremo se referindo a eles como "vagabundos".

O ministro André Mendonça ao solicitar a suspensão, explica que não existe relação entre o objeto do inquérito, que investiga ameaças ao tribunal e a disseminação de fake news, e o exercício da liberdade de expressão.

Mandados de busca e apreensão prorrogados

André Mendonça também prorrogou o pedido a todos os alvos de mandados de busca e apreensão no inquérito.

Na última quarta-feira (27), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão no inquérito que investiga ameaças a ministros da Corte e a disseminação de fake news na internet.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário