Governo vai defender interesse do país em possível taxação sobre o aço

Brasil é um dos principais fornecedores de aço e ferro para os EUA

Por Da Redação
Ás

Governo vai defender interesse do país em possível taxação sobre o aço

Foto: Agência Brasil

Os ministérios das Relações Exteriores, da Economia e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgaram uma nota nesta segunda-feira (2), afirmando que o governo federal vai trabalhar para defender o interesse comercial do Brasil e que já está em contato com autoridades dos Estados Unidos para tratar sobre possível imposição de sobretaxa ao aço brasileiro.

"O governo brasileiro tomou conhecimento de declaração do presidente Donald Trump sobre possível imposição de sobretaxa ao aço brasileiro e já está em contato com interlocutores em Washington sobre o tema. O governo trabalhará para defender o interesse comercial brasileiro e assegurar a fluidez do comércio com os EUA, com vistas a ampliar o intercâmbio comercial e aprofundar o relacionamento bilateral, em benefício de ambos os países", diz o comunicado.

O governo americano flexibilizou as importações destes produtos, no final de agosto, quando decidiu que companhias norte-americanas que negociarem aço do Brasil não precisariam pagar 25% a mais sobre o preço original desde que provem que há ausência de matéria-prima no mercado interno.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário