Governo vai defender interesse do país em possível taxação sobre o aço

Brasil é um dos principais fornecedores de aço e ferro para os EUA

[Governo vai defender interesse do país em possível taxação sobre o aço]

FOTO: Agência Brasil

Os ministérios das Relações Exteriores, da Economia e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento divulgaram uma nota nesta segunda-feira (2), afirmando que o governo federal vai trabalhar para defender o interesse comercial do Brasil e que já está em contato com autoridades dos Estados Unidos para tratar sobre possível imposição de sobretaxa ao aço brasileiro.

"O governo brasileiro tomou conhecimento de declaração do presidente Donald Trump sobre possível imposição de sobretaxa ao aço brasileiro e já está em contato com interlocutores em Washington sobre o tema. O governo trabalhará para defender o interesse comercial brasileiro e assegurar a fluidez do comércio com os EUA, com vistas a ampliar o intercâmbio comercial e aprofundar o relacionamento bilateral, em benefício de ambos os países", diz o comunicado.

O governo americano flexibilizou as importações destes produtos, no final de agosto, quando decidiu que companhias norte-americanas que negociarem aço do Brasil não precisariam pagar 25% a mais sobre o preço original desde que provem que há ausência de matéria-prima no mercado interno.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas]

Dos 241 assentos em 31 empresas com registro ativo na CVM e participação acionária da União Federal ou de estatais, 32,4% podem ser usados

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!