Porta-voz diz que não é momento de Bolsonaro ligar para Trump

Governo não foi notificado sobre ampliação das tarifas comerciais

[Porta-voz diz que não é momento de Bolsonaro ligar para Trump]

FOTO: Agência Brasil

O porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta segunda-feira (2), durante coletiva, que o presidente Jair Bolsonaro não pretende ligar para o presidente dos EUA, Donald Trump, até que seja esclarecida a medida anunciada pelo norte-americano, incluindo os impactos que pode causar no setor de aço e alumínio do Brasil. 

"Seria intempestivo, da parte do presidente Bolsonaro, ainda sem conhecer todos os dados, efetivar uma ligação, que claramente seria completada, em tempo inapropriado em face do desconhecimento profundo do tema", afirmou.

Como reação americana à desvalorização das moedas locais de Brasil e Argentina, que estaria prejudicando os agricultores norte-americanos, o presidente Trump anunciou, em sua conta no Twitter, que vai restaurar as tarifas do aço e alumínio desses países. 

Ainda de acordo com o porta-voz, o governo brasileiro ainda não foi notificado formalmente de nenhuma mudança específica nas atuais regras tarifárias para a importação de aço e alumínio vendidos pelo Brasil. 

No final de agosto deste ano, o governo dos Estados Unidos flexibilizou as importações destes produtos, quando decidiu que companhias norte-americanas que negociarem aço do Brasil não precisariam pagar 25% a mais sobre o preço original, desde que provem que há ausência de matéria-prima no mercado interno. O Brasil está entre os principais fornecedores de aço e ferro para os Estados Unidos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Confira as séries que saem do catálogo da Netflix em dezembro]

Fique por dentro e não perca o último episódio da sua série preferida

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!