• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Grupo de pastor Everaldo usou laranja, depósitos fracionados e imóveis para lavar dinheiro, diz MPF

Grupo de pastor Everaldo usou laranja, depósitos fracionados e imóveis para lavar dinheiro, diz MPF

Investigação registrou R$ 884 mil em depósitos fracionados em dinheiro

Por Da Redação
Às

Grupo de pastor Everaldo usou laranja, depósitos fracionados e imóveis para lavar dinheiro, diz MPF

Foto: Miguel Schincariol/AFP via Getty Images

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), o grupo comandado pelo pastor Everaldo Pereira, presidente nacional do PSC, usou laranjas, imóveis, offshore e depósitos fracionados para lavar o dinheiro desviado de contratos do governo do Rio de Janeiro. Na sexta-feira (28), o Pastor e os dois filhos, Filipe Pereira e Laércio Pereira, foram presos na Operação Tris in Idem, que também determinou o afastamento do cargo do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC-RJ). As informações são do o Globo. 

Segundo os relatórios de inteligência financeira, foram registrados R$ 884 mil em depósitos fracionados em dinheiro nas contas de duas empresas controladas por Everaldo e os filhos. As movimentações apontam para esquemas anteriores à chegada de Witzel ao poder. Já com base na denúncia do MPF, Everaldo “realizou dezenas de depósitos em espécie, em valor fracionado, de modo a dissimular o total da movimentação, em atividade típica de lavagem de capitais”.

"A necessidade de encobrir os valores ilícitos recebidos levou os investigados a realizarem uma série de atos de lavagem de capitais, cujas transações financeiras foram detectadas pela Unidade de Inteligência Financeira (UIF, antigo COAF)."

O pastor Everaldo foi citado na delação premiada do ex-secretário de saúde, Edmar Santos, por conta da influência dele no Palácio Guanabara. O ex-secretário foi preso por corrupção.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.