Guedes rebate crítica sobre falta de estratégia para recuperar credibilidade econômica do país

Declaração foi feita em resposta ao presidente do Banco Central

[Guedes rebate crítica sobre falta de estratégia para recuperar credibilidade econômica do país ]

FOTO: Reprodução/ Agência Brasil

O ministro da Economia, Paulo Guedes, rebateu críticas sobre a falta de uma estratégia clara da equipe econômica para recuperar credibilidade do país.  

Em entrevista na sede do ministério, Guedes também respondeu ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que comentou ser o ponto-chave do Brasil “conquistar credibilidade com um plano que dê uma clara percepção aos investidores de que o País está preocupado com a trajetória da dívida”.

“O presidente Campos Neto sabe qual é o plano. Se ele tiver um plano melhor, peça a ele qual é o plano dele. Pergunte a ele qual é o plano dele que vai recuperar a credibilidade. Porque o plano nós sabemos qual é. O plano nós já temos”, afirmou Guedes ao ser questionado sobre a declaração do presidente do BC.

O ministro também citou as reformas que estão no Congresso Nacional, a exemplo do  voltou a citar reformas que já estão no Congresso Nacional, como o pacto federativo, a PEC emergencial e a reforma administrativa.

Guedes pontuou ainda que as críticas injustas fortalecem o governo e "não merece respeito". “Negar esse trabalho, dizer que governo está sem rumo… mantivemos rumo mesmo no caos”, disse. “Estamos trabalhando duramente”, afirmou. 


Comentários