Mourão minimiza fala de Eduardo Bolsonaro a China e fala sobre diversificar relação

Declarações foram feitas durante evento nesta quinta-feira (26)

[Mourão minimiza fala de Eduardo Bolsonaro a China e fala sobre diversificar relação]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão disse nesta quinta-feira (26), que a parceria entre Brasil e China dão "bases sólidas para expandir e diversificar" as relações econômicas entre os dois países. Durante um evento do CEBC (Conselho Empresarial Brasil-China), ele destacou que a China é o maior parceiro comercial do País, quadro que não foi afetado pela pandemia da Covid-19. "O governo chinês identifica com clareza a nova dinâmica da economia mundial que alia crescimento econômico e sustentabilidade", afirmou. 

Em sua fala, o vice-presidente ressaltou a "complementaridade" das economias do Brasil e da China. Segundo ele, as relações entre os dois países se baseiam em oportunidade e estratégia. "Novas estratégias chinesas de economia circular e sustentabilidade representam oportunidade para ampliarmos nossas relações econômicas", disse. 

Na chegada à vice-presidência nesta quinta, ele minimizou declarações do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que sugeriram que a China praticaria espionagem por meio de sua rede de tecnologia 5G. Mourão disse que a posição do presidente Jair Bolsonaro, se trata apenas de uma "declaração" e que a Comissão de Relações Exteriores da Câmara, presidida pelo deputado, não faz parte do governo. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!