Guerra na Ucrânia: Rússia ataca Kiev durante visita do secretário-geral da ONU e deixa ao menos dez feridos
Esse foi o primeiro ataque das tropas de Vladimir Putin a capital da Ucrânia desde o final de março

Foto: UN Photo/Eskinder Debebe
Kiev, a capital da Ucrânia, voltou a ser alvo de ataques durante a visita do secretário-geral da ONU, António Guterres, ao país, na quinta-feira, 28. O bombardeio, que deixou ao menos dez pessoas feridas.
“Armas de alta precisão e longo alcance das Forças Aeroespaciais Russas destruíram os prédios de produção do míssil Artyom e da empresa em Kiev”, afirmou o ministério russo da Defesa.
Esse foi o primeiro ataque das tropas de Vladimir Putin a capital da Ucrânia desde o final de março, quando ele anunciou que iria reduzir “drasticamente” os ataques na região.
O presidente Volodymyr Zelensky se pronunciou sobre o ocorrido, por meio de um vídeo publicado no Telegram. “Esses bombardeios dizem muito sobre os esforços dos dirigentes russos para humilhar a ONU e tudo o que esta organização representa”, disse.
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou que dois ataques aconteceram na região de Shevchenkovsky. O ministro de Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, denunciou os ataques como “um ato de barbárie” e assinalou que os mesmos foram realizados com mísseis de cruzeiro.