Há 30 anos atrás, Michael Jackson gravava clipe no Pelourinho

Clipe de "They Don't Care About Us" teve cenas gravadas em Salvador, com participação do Olodum

Por Da Redação
Às

Há 30 anos atrás, Michael Jackson gravava clipe no Pelourinho

Foto: Reprodução / YouTube

Nesta terça-feira (10), a passagem de Michael Jackson em Salvador completa 30 anos. O Rei do Pop esteve no Pelourinho para a gravação do clipe de “They Don’t Care About Us”, parceria do artista com o Olodum, com direção do cineasta Spike Lee.

Uma multidão foi mobilizada no local, e a passagem do artista marcou a cultura pop mundial e contemporânea da cidade de Salvador, projetando o Centro Histórico internacionalmente.

A visita de Michael foi divulgada em jornais e, antes mesmo de sua chegada, fãs se concentravam no aeroporto. Segundo o jornal A Tarde, o rígido esquema de segurança foi desarticulado pelo próprio artista, que rompeu o protocolo assim que desembarcou. Ele atravessou a área de estacionamento dos aviões, restrita ao público, para acenar aos fãs que estavam no local. Até mesmo funcionários do aeroporto correram em direção ao cantor.

O carro que transportava o Rei do Pop, ao deixar o aeroporto, foi seguido por fãs que correram atrás do veículo em direção ao Hotel da Bahia.

O sistema de segurança seguiu rigoroso: o cantor ficou isolado durante sua hospedagem, com circulação restrita, e até mesmo os funcionários do hotel tinham acesso controlado. No entanto, hospedado na suíte presidencial, Michael fez pedidos simples. Ele pediu apenas água em temperatura ambiente, sucos naturais, frutas e um café da manhã servido no quarto.

O 11º andar, onde fica a suíte presidencial, foi reservado para Michael e sua equipe. Os quartos restantes também ficaram vazios, conforme decisão da administração do hotel.

Já no Pelourinho, para a gravação do clipe, cerca de 250 agentes da Polícia Militar foram mobilizados para fazer a segurança do local durante a filmagem, isolando completamente o Centro Histórico e contando com apoio aéreo.

A passagem de veículos foi bloqueada, e somente pessoas credenciadas puderam acessar as áreas próximas à gravação. O público, estimado em 5 mil pessoas, assistia à produção de perto. As ruas foram tomadas não apenas pelo público, mas também por equipamentos e pela equipe técnica.

Cerca de 200 músicos do Olodum se tornaram elemento crucial no clipe, destacando a cultura afro-baiana e dando um toque percussivo à canção de Michael, repleta de denúncia social e resistência.

O clipe hoje é o segundo mais assistido no canal oficial do cantor no YouTube, somando mais de 1 bilhão de visualizações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.