Há quatro semanas, média móvel de mortes por Covid-19 não cresce no Brasil

Mais de 109 milhões de brasileiros estão totalmente imunizados

[Há quatro semanas, média móvel de mortes por Covid-19 não cresce no Brasil]

FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil

Um levantamento feito pela Veja, divulgado no sábado (23), mostra que a média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil está com queda de 25,79% no índice em comparação com os números computados há duas semanas. No mesmo dia, o Ministério da Saúde divulgou, no sábado (23), 318 mortes pela doença nas últimas 24 horas. A média móvel para deste dia é, ainda, a menor para um sábado desde 25 de abril de 2020, segundo mês da pandemia no país.

Os infectologistas apontam que a melhora nos números se deve ao avanço da vacinação no país. Mais de 109 milhões de brasileiros estão totalmente imunizados. 

O cenário ainda é mais positivo. Além do declínio na média de mortes, o Brasil também comemora a queda na média móvel de novos casos. Com índice de 12119 novos diagnósticos neste sábado, há queda de 21,5% no comparativo com duas semanas atrás.

A metodologia do cálculo da média móvel feito por VEJA consiste em somar todos os registros dos últimos sete dias e dividir o total por sete. Assim, é possível ter uma visão ampla do momento atual da pandemia. 

Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 11.716 novos diagnósticos positivos e 318 novos óbitos por Covid-19. No total do início da pandemia até agora, são 21.723.559 contaminados pelo vírus e 605.457 acidental fatais em todo o território nacional.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!