Vídeo: Haddad critica Projeto de Lei Anti facção aprovado na Câmara: "Asfixia financeiramente a Polícia Federal"
Segundo ministro da Fazenda, o texto asfixia a Polícia Federal.

Foto: Lula Marques/ Agência Braasil.
O Ministro da Fazenda Fernando Haddad publicou um vídeo em suas redes sociais, em uma coletiva de imprensa que aconteceu nesta quarta-feira, em que ele critica o texto do Projeto Anti facção. Segundo o ministro, o PL que foi aprovado pela Câmara dos Deputados na terça-feira (18) asfixia as ações da Polícia Federal, ao invés de limitar as ações do crime organizado.
"Objetivamente, esse projeto asfixia financeiramente não o crime organizado, asfixia financeiramente a Polícia Federal", explica.
Haddad não considera aceitável limitar as ações da Polícia Federal no momento em que o órgão apresenta grandes operações em combate ao crime organizado nos últimos meses: "Polícia Federal tá no seu melhor momento de combate ao crime organizado, com três operações em menos de 120 dias", disse.
Ele afirma que a situação é séria e diz que o texto abre brechas para criminosos: "Abrir brechas para o bandido atuar, ao invés de fortalecer os órgãos que estão combatendo a corrupção e o crime organizado, é uma contradição", finalizou.
Veja declaração:
LEIA MAIS:
Maioria de parlamentares baianos votou a favor do 'PL Antifacção'; veja quem
"Projeto de Derrite pode afetar operações contra o crime organizado", diz Lincoln Gakiya
Governo e PF criticam alterações de Derrite na PL Antifacção; confira mudanças
Lula diz que alterações no PL Antifacção trocam certo pelo duvidoso e enfraquecem combate ao crime
VÍDEO: "Esta será a resposta mais dura da história da Câmara dos Deputados no enfrentamento ao crime organizado", diz Hugo Motta sobre a PL Antifacção


