• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Haddad diz que Congresso deve votar reforma tributária e arcabouço fiscal até julho

Haddad diz que Congresso deve votar reforma tributária e arcabouço fiscal até julho

Em entrevista, ministro elogiou atuação de Lira e Pacheco

Por Da Redação, Agências
Às

Haddad diz que Congresso deve votar reforma tributária e  arcabouço fiscal até julho

Foto: Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira (5), durante entrevista à Rádio CBN, que o Congresso Nacional deve votar a reforma tributária e a proposta de arcabouço fiscal ainda no primeiro semestre deste ano. Na ocasião, ele elogiou a atuação dos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente.

“Vamos votar o arcabouço fiscal e a reforma no primeiro semestre. O Ministério da Fazenda nunca recebeu tantos políticos. Minha agenda está aberta para o Congresso a fim de mostrar a importância dos temas e tenho percebido uma receptividade muito grande. Acredito que em maio ocorra votação da regra fiscal e em junho, no máximo na primeira semana de julho, a reforma tributária”, disse Haddad.

O texto do novo regime fiscal apresentado ao Congresso permite que as despesas do governo cresçam acima da inflação a cada ano, de 0,6% a 2,5%. As despesas, no entanto, não podem ultrapassar 70% do crescimento do total das receitas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.