• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Haiti aceita 30 mil do 1 milhão de testes de Covid oferecidos pelo Brasil

Haiti aceita 30 mil do 1 milhão de testes de Covid oferecidos pelo Brasil

Testes venceriam em dezembro de 2020, mas prazo de vencimento foi estendido

Por Da Redação
Às

Haiti aceita 30 mil do 1 milhão de testes de Covid oferecidos pelo Brasil

Foto: Reprodução/ Unsplash

O Haiti aceitou apenas 30 mil unidades de testes para detecção de Covid-19 do Ministério da Saúde do Brasil. Uma oferta inicial havia sido de 1 milhão de testes RT-PCR. Os kits venceria, em dezembro de 2020, mas tiveram o vencimento estendido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).   

Até 17 de fevereiro, havia 48.364 kits de amplificação, totalizando 4,8 milhões de reações para detectar a Covid-19 que estão próximos de vencer. 

Os kits custaram R$ 206,4 milhões e, segundo o Conselho Nacional de Saúde, devem ser prejudicados aos cofres públicos.

Os kits têm vencimento entre 22 de abril e 8 de junho deste ano. Destes, 725.500 com vencimento em abril, 3.898.200 com vencimento em maio, e 212.700 com vencimento em junho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.