• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Hamas vai entregar alimentos a reféns se Israel abrir corredor humanitário

Hamas vai entregar alimentos a reféns se Israel abrir corredor humanitário

Brigadas Al-Qassam afirmam que só fornecerão comida e remédios aos reféns se Israel garantir acesso seguro e contínuo de ajuda humanitária à Faixa de Gaza

Por FolhaPress
Às

Hamas vai entregar alimentos a reféns se Israel abrir corredor humanitário

Foto: ONU News

O braço armado do Hamas afirmou que vai entregar alimentos e medicamentos a reféns em Gaza caso Israel aceite abrir corredores humanitários de forma permanente no enclave.

Grupo terrorista diz que vai atender a pedidos da Cruz Vermelha para ajuda a prisioneiros. Cerca de 50 reféns estão sob posse do Hamas em Gaza.

Braço armado diz que "não mata prisioneiros de fome intencionalmente". Segundo o braço armado, os reféns "comem o que os nossos combatentes o nosso povo comem, e não receberão privilégios especiais".

Estipulamos, para aceitação, que os corredores humanitários sejam abertos de forma normal e permanente para a passagem de alimentos e medicamentos a todo o nosso povo em todas as áreas da Faixa de Gaza, e que todas as formas de ataques aéreos inimigos sejam interrompidas durante o recebimento de encomendas para os prisioneiros.Hamas, em canal no Telegram

Imagens de reféns visivelmente debilitado e subnutrido ganharam o mundo e geraram comoção. O Hamas mostrou os israelenses Rom Breslevski, 22 anos, e Avyatar David, 24, no que parece um túnel em Gaza, em um vídeo datado de 27 de julho. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário