Hashtags em referência à reeleição no Congresso repercutem no Twitter

#STFOrganizacaoCriminosa, #STFVergonhaNacional e #Constituição estão entre assuntos mais comentados no Twitter

Por Juliana Dias
Ás

Hashtags em referência à reeleição no Congresso repercutem no Twitter

Foto: Reprodução

Três dos dez assuntos mais comentados na tarde desta sexta-feira (4) no Twitter são em referência ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a possibilidade ou não de reeleição dos presidentes das duas Casas do Congresso Nacional.  As hashtags são #STFOrganizacaoCriminosa, #STFVergonhaNacional e #Constituição, com mais de 150 mil menções somadas.  Parte dos comentários defende que seja feita uma manifestação popular caso o STF autorize a reeleição, por entender que trata-se de um "golpe" a permissão.

O Supremo já tem quatro votos a favor (Gilmar Mendes. Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski) e um que permitiria apenas a reeleição no Senado (Nunes Marques). A Corte analisa uma ação do PTB que pede a proibição de recondução tanto de Rodrigo Maia para a Câmara dos Deputados, quanto de Davi Alcolumbre para o Senado Federal. 

Alcolumbre é abertamente candidato à reeleição, mas Rodrigo Maia disse durante esta semana que não pretende concorrer, alegando que a tentativa seria inconstitucional. Questionado sobre o julgamento, Maia falou que não trabalha com hipóteses.  Nos bastidores, avalia-se que Jair Bolsonaro é favorável a recondução de Alcolumbre, mas não de Maia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.