HB20 tem evento de lançamento na Bahia

Compacto troca de geração, ganha novo motor e itens inéditos

A Hyundai escolheu o resort Transamerica Comandatuba, no litoral sul, para lançar a segunda geração do HB20, segundo carro mais vendido do país com mais de 52 mil unidades emplacadas no primeiro semestre.

Mesmo mantendo a plataforma atual, todo o carro foi modificado: o design, há nova opção de motor 1.0 turbo de 120cv e 17,5kgfm de torque e adição de itens. 

O HB20 chega nas três versões porém só a hatch começa a ser vendida em outubro. Logo depois chega o HB20X e o HB20S que estreia a proposta de um três volumes cupê. 

O interior ganhou linhas mais quadradas, um cluster digital destacado e novo console central. A multimídia tem sistema Bluemedia de 8”, há sistema Isofix, USB com carregamento rápido e quatro airbags.

 

Além do motor aspirado de três cilindros e o 1.6 de quarto cilindros,  o novo motor TGDi Kappa de três cilindros com 120cv e 17,5kgfm a 1.500rpm, que promete eficiência com baixo consumo e agilidade.

Diferente da estratégia da Chevrolet que mantém em seu portfolio modelos de acesso com carroceria antiga, as versões conhecidas como “Joy” no Onix e no Prisma a Hyundai optou por trocar totalmente os modelos da linha HB20. 

O Hyundai HB20 terá seu preço inicial de R$ 46.490,00 na versão hatch, aumento de R$ 2,5 mil em relação à geração antiga. As demais não tiveram o valor divulgado. 

Novos itens de série  

A Hyundai ainda não divulgou o pacto de série do HB20 mas ele mantém algo próximo do que é oferecido hoje com motor 1.0 aspirado, direção elétrica e ar condicionado. Entre os itens de série da versão “Diamond Plus”, que será a mais cara, o  HB20 conta com sistema de frenagem automática de emergência, câmbio automático com opção de troca por borboletas atrás do volante e controle de cruzeiro além de assistente de partida em rampa. 

A multimídia Bluemedia tem tela do tipo flutuante de oito polegadas, os alto falantes tem superfície com efeito 3D e o painel ganhou destacados elementos digitais como o velocímetro.

o HB20 tem como concorrentes o Chevrolet Onix, Ford Ka, Renault Sandero, Fiat Argo e Cronos, Toyota Etios e Yaris além do sedã Arrizzo 5 da Caoa-Chery.

O Farol da Bahia acompanha o lançamento e em breve mostrará as primeiras impressões sobre o HB20.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[ Justiça determina desocupação de imóveis localizados em área de risco em Morro de São Paulo]

Decisão liminar atende pedido do MPF em ação que apura graves riscos de deslizamentos em áreas de falésias e encostas

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!