Onix tem preços e versões divulgados: novidade parte de R$ 48 mil

Oito versões compõem a novidade da Chevrolet, que já chegou à Bahia

Após mostrar o novo Onix 2020, que estreia a nova plataforma GEM e motores Ecotec 1.0 três cilindros (82cv e 116cv) a GM deu mais um passo para manter sua liderança no mercado. Atualmente o Onix vende mais de 20 mil unidades por mês com 1,6 milhão de exemplares fabricados. A maior surpresa,  o entanto, foi manter o mesmo valor da linha atual, a partir de R$ 48 mil, o que mostra disposição da montadora de se manter à frente de Hyundai HB20, Volkswagen Polo e Virtus, Ford Ka, Renault Sandero e Logan, Toyota Yaris e Etios e Fiat Argo e Cronos. 

Nesta manhã a GM divulgou as oito versões da família Onix, que conta com quatro pacotes diferentes para o hatch e para o sedã: LT, Turbo, LTZ e Premier. 

Motores mais leves 

Junto com a plataforma Global Emerging Markets, o novo visual com grade hexagonal, faróis afilados e interior mais arrojado está na nova família de motores Ecotec três cilindros nas versões aspirada e turbo. Em prol de menos emissões e economia de combustível a novidade não substitui os antigos motores quatro cilindros 1.0 (Onix e Prisma Joy) e 1.4 (Cobalt).

O projeto desse propulsor é originário da Opel europeia e tem tecnologia de corrente imersa em óleo, vibrabrequim deslocado que reduz o consumo de energia na partida e redução de 15kg em relação ao antigo propulsor quatro cilindros além do volante do motor que absorve melhor as irregularidades da pista. A GM promete um custo de manutenção 8% menor em relação ao antigo e revisões devem ser feitas a cada 10 mil quilômetros.

O motor aspiradoflex rende 82cv com 10,6kgfm de torque que estará disponível nas versões LT do novo Onix com preços entre R$ 48,5 mil e R$ 55,5 mil. De série ele traz ar condicionado, direção eletrica, vidros elétricos, 6 airbags, controle de estabilidade e tração e carregadores USB (um na frente e dois atrás). 

Já o motor turboalimentadoflex rende 116cv com 16,8kgfm de torque que estará disponível a partir da versão denominada “turbo” que custa R$ 55,5 mil já com transmissão automática, 6 airbags, controle de estabilidade e tração e carregadores USB (um na frente e dois atrás) e rádio. 

Novo Onix 

A versão LT incorpora Wi-Fi e sistema OnStar, faróis de neblina e rodas de 15 polegadas por R$ 57,5 mil (manual) e R$ 62,8 mil (automática) que traz controle de Cruzeiro. 

As versões LTZcomeçam em R$ 60,9 mil (manual) e R$ 66,3 mim (automática) e trazem itens como abertura elétrica do porta malas, acendimento automático dos faróis e carregador wireless. 

A versão Premiertraz rodas aro 16, faróis do tipo projetor, luz de posição em LED e preços entre R$ 69,9 mil e R$ 72,9 mil com ar digital, bancos com revestimento premium e alerta de pontos cegos. 

 

Onix Plus 

No caso do sedã a versão de entrada 1.0 LT tem o mesmo conteúdo do versão hatch com assistente de partida em rampa e preço a partir de R$ 54,9 mil. Vale lembrar que neste caso usa o motor aspirado de 82cv e 10,6kgfm sempre com câmbio manual. O valor mais alto da versão LT é R$ 58,9 mil com itens como carregador wireless, câmera de ré, internet Wi-Fi, Farol de neblina e rodas aro 15. 

A partir da versão “turbo” ele ganha o motor de 116cv e preço de R$ 57,8 mil com transmissão automática de seis marchas, assistente de partida em rampa e rádio. 

A versão LT turbo tem preços entre R$ 61 (manual) e R$ 66,5 mil (automática) e conteúdo idêntico ao hatch. A LTZ também tem o pacote do Onix no sedã com preços de R$ 65,7 a R$ 70,9 mil. 

No pacote Premier o preço começa em R$ 73,2 mil e chega a R$ 76,1 mil. Neste caso da versão topo o conteúdo também equivale ao do hatchback. 

Na apresentação técnica a GM fez questão de reforçar que a nova plataforma usa 17% mais aços de alta resistência. Toda a nova linha do Onix vem de série com 6 airbags, controle de estabilidade e tração e foi classificado como cinco estrelas no Latin NCAP que divulgou o resultado do teste minutos antes do evento de lançamento do carro.


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