Hemoba cadastra doadores de medula óssea no oeste baiano

Para realizar o cadastro, o voluntário precisa ter de 18 a 55 anos e estar em boas condições de saúde

Por Da Redação
Ás

Hemoba cadastra doadores de medula óssea no oeste baiano

Foto: Divulgação

Em um estande montado na Bahia Farm Show, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza o cadastro de doadores de medula óssea, em Luis Eduardo Magalhães, oeste baiano. Os interessados podem comparecer ao espaço até sábado (1º), das 8h às 17h, portando um documento oficial com foto. 

Para realizar o cadastro, o voluntário precisa ter de 18 a 55 anos e estar em boas condições de saúde. "A compatibilidade é de um em cada 100 mil cadastrados. Essa região da Bahia é muito específica. O nosso banco de doadores não tem tantas amostras dessa região, que tem imigrantes italianos e japoneses, por exemplo. Por isso esse cadastramento durante a Bahia Farm Show torna-se mais importante. Essa é uma feira de negócios e o maior negócio é a vida", destacou a coordenadora da Hemorrede, Letícia Freitas. 

Durante todo o ano, no oeste do estado, o cadastro de medula óssea e a doação de sangue podem ser feitos no hemocentro em Barreiras. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.