• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Herdeira da Disney lança documentário criticando desigualdade social no local

Herdeira da Disney lança documentário criticando desigualdade social no local

Documentário estreia no Festival de Cinema de Sundance nesta segunda-feira (24)

Por Da Redação
Ás

Herdeira da Disney lança documentário criticando desigualdade social no local

Foto: Michael Kovac/Getty Images

A herdeira milionária da Disney, Abigail E. Disney, lança um documentário nesta segunda-feira (24), criticando publicamente a Walt Disney Company pela desigualdade salarial "obscena". 

Abigail já critica a empresa há três anos, comparando o salário de Robert Iger, então  presidente da empresa e dos trabalhadores dos parques temáticos. A companhia, fundada por seu avô e tio-avô, rebateu as críticas afirmando ser "um exagero grosseiro e injusto dos fatos".

Anteriormente, a companhia anunciou que iria elevar os salários dos trabalhadores dos parques em 16%. No entanto, a herdeira seguiu na campanha, junto com dois de seus três irmãos.

O documentário nomeado de "The American Dream and Other Fairy Tales" (O sonho americano e outros contos de fadas, em tradução livre), vai abordar a diferença salarial entre os funcionários corporativos e os não corporativos. O material faz parte do Festival de Cinema de Sundance, exibido digitalmente.

O filme tem direção de Abigail e Kathleen Hughes, a outra herdeira, irmã de Abigail, Susan Disney Lord, e um irmão, Tim, estão entre os produtores executivos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.