Homem acusado de ser mandante de homicídio é preso em Salvador

Ele é investigado por tráfico de drogas, homicídio e tentativa de homicídio contra PM

Por Da Redação
Às

Homem acusado de ser mandante de homicídio é preso em Salvador

Foto: Divulgação/Ascom-PC

O homem acusado de mandar matar Cristiano Cavalcante de Almeida, assassinado em maio de 2022, no Distrito de Guaibim, município de Valença, foi preso em flagrante nesta terça-feira (4), por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Além desse crime, o homem também é investigado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio contra um policial militar. A prisão ocorreu após denúncias sobre a possível localização do investigado em Salvador.

Equipes do Setor de Inteligência do DHPP passaram a investigar o paradeiro do procurado. Ele foi localizado na Rua Direta do Uruguai, na capital baiana, em um shopping. “No momento da abordagem, ele foi encontrado com uma pistola Taurus, calibre 380 com 15 munições. Em consulta ao registro da arma, foi possível verificar que o armamento havia sido subtraído na residência de um Policial Militar da reserva em 2021”, explicou a diretora da unidade, delegada Andréa Ribeiro. 

O preso foi conduzido à sede do DHPP, onde teve o mandado de prisão por homicídio cumprido e também foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e receptação. A pistola será encaminhada para a perícia, no intuito de identificar a sua utilização em outros homicídios. A ação faz parte da Operação Argus iniciada em 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.