• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Homem é preso após polícia achar mais de 70 kg de drogas escondidos em caminhonete na Bahia

Homem é preso após polícia achar mais de 70 kg de drogas escondidos em caminhonete na Bahia

Prisão e apreensão ocorreram na BR-324, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador

Por Da Redação
Às

Homem é preso após polícia achar mais de 70 kg de drogas escondidos em caminhonete na Bahia

Foto: Reprodução / PRF

A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem e mais de 70 kg de drogas foram apreendidas neste domingo (24), em uma caminhonete na BR-324, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.  

Segundo a PRF, em um compartimento oculto da caminhonete, os policiais acharam 48 kg de maconha e 23 Kg de cocaína.

A polícia informou que durante operação de combate ao crime, os agentes federais abordaram uma caminhonete com placas de Belo Horizonte, que transitava na região metropolitana de Salvador. Logo que o veículo foi abordado, os policiais desconfiaram das informações desencontradas do motorista e resolveram fazer a fiscalização no carro.

Ao abrirem o compartimento de carga da caminhonete, os policiais sentiram um forte odor de maconha e encontraram diversos tabletes da droga, além de pacotes de cocaína que estavam escondidos nos compartimentos secretos da lataria da caminhonete.

Segundo os policiais, o condutor de 44 anos disse que foi visitar parentes na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, e um conhecido pediu para trazer o carro para Salvador. Informou ainda que não tinha conhecimento que estava transportando material ilícito.

Os agentes desconfiaram da informação dada pelo homem, pois foram encontrados no veículo recibos de abastecimento combustível em cidades mineiras. Diante das circunstâncias, o homem foi preso por tráfico de drogas e conduzido à delegacia.

De acordo com a PRF, os agentes já apreenderam, este ano, mais de 4 toneladas de drogas. Deste total, 2,7 toneladas são de maconha; 1,3 tonelada de cocaína; e 9 quilos de crack. O levantamento realizado até sexta-feira (23) representa um aumento superior a 36% em comparação ao mesmo período de 2019.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.