Homem é preso em Salvador após descumprir medida protetiva contra ex-mulher
No mesmo dia, um outro homem foi alvo de mandado de busca na Boca do Rio e uma arma de fogo foi apreendida

Foto: Divulgação/Ascom PCBA
Um homem, de 37 anos, foi preso nesta última quinta-feira (15) por descumprir uma medida protetiva contra a ex-companheira, no bairro do São Caetano. De acordo com a Polícia Civil (PC), ele também é investigado por ameaça, injúria e difamação contra a mulher.
O acusado conviveu com a ex-companheira por mais de seis anos. De acordo com as investigações, ele ameaçava a vítima, afirmando que, se fosse preso, iria matar a companheira e suas filhas como vingança. Também realizava chamadas de vídeo expondo armas para intimidá-la.
Quando os policiais se dirigiram para a casa do suspeito, foram encontradas quatro facas pequenas, uma faca de cabo branco tipo peixeira e um facão. O suspeito também é investigado por integrar grupo criminoso. Ele está preso, à disposição do Poder Judiciário.
No mesmo dia, a unidade também cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 57 anos, no bairro da Boca do Rio. Na ação, foi apreendida uma arma de fogo. O acusado se encontra sob investigação por ameaçar a ex-companheira, de 51 anos, fato que motivou a concessão de medidas protetivas de urgência.
A ação faz parte da Operação Escudo das Marias e contou com o apoio integral do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), que assegurou o fiel cumprimento da determinação judicial.


