Homem é preso suspeito de comercializar materiais furtados da Coelba nas redes sociais
Suspeito foi encontrado com materiais furtados na quinta-feira (19), no município baiano de Conceição do Coité

Foto: Divulgação/Polícia Civil da Bahia
Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na quinta-feira (19), no município baiano de Conceição do Coité, suspeito de comercializar fios e conectores furtados da Neoenergia Coelba, principal distribuidora de energia elétrica da Bahia.
Conforme divulgado pela Delegacia Territorial da cidade, a polícia recebeu denúncia de que o indivíduo anunciava a venda dos materiais roubados nas redes sociais. Alguns itens, inclusive, tinham adesivos de identificação da empresa.
Diante da denúncia, a Polícia Civil iniciou as investigações na residência do suspeito. Na garagem do imóvel, os agentes encontraram diversos fios elétricos e conectores, os quais haviam sido furtados, com o caso registrado formalmente no ano passado.
Em defesa, o suspeito afirmou que teria comprado os itens no município de Alagoinhas, e em seguida, optou por ficar em silêncio sem responder questionamentos dos policiais.
A corporação, por sua vez, lavrou o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) pelo crime de receptação qualificada. O homem permanece à disposição da Justiça para adoção das medidas legais cabíveis.


