• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Homens sofreram mais com saúde mental do que física durante pandemia, diz estudo

Homens sofreram mais com saúde mental do que física durante pandemia, diz estudo

Foram ouvidos 1.080 homens com idades entre 14 e mais de 66 anos, entre os dias 15 de julho e 21 de setembro

Por Da Redação
Às

Homens sofreram mais com saúde mental do que física durante pandemia, diz estudo

Foto:  iStock/Getty Images

Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, os homens tiveram a saúde emocional mais abalada do que a saúde física durante a quarentena causada pela pandemia da covid-19. Os dados apontam que apenas 19% dos entrevistados se autoavaliam com boa saúde mental, enquanto 5% afirmaram ter questões envolvendo a saúde física. 

Noventa e seis por cento dos entrevistados declaram que vivem na quarentena com pelo menos um sentimento negativo: ansiedade, estresse, tristeza, desânimo ou dificuldade para relaxar. 

A pesquisa também apontou que 60% dos homens declararam ter ao menos um fator de risco ao agravamento da covid-19, e 15% apresentam a combinação de três ou mais fatores de risco.

Os hipertensos são os mais apresentam comorbidades: 81% têm outra condição de risco, em particular obesidade, diabete e idade acima dos 60 anos. 

O estudo ouviu 1.080 homens, de todas as regiões brasileiras e com idades entre 14 e mais de 66 anos, entre os dias 15 de julho e 21 de setembro. 

De acordo com o Ministério da Saúde, a covid-19 é mais letal entre os homens pardos, com mais de 60 anos e que apresentam comorbidades. Nesse cenário, o Instituto decidiu investigar como o vírus e seus desdobramentos afetaram a saúde da população masculina. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário