Honda HR-V elétrico é revelado na China

Crossover será lançado na atual geração com produção nacional em Itirapina/SP

Enquanto o mercado brasileiro aguarda a chegada da nova geração do Honda HR-V, os chineses conheceram nesta semana a versão elétrica do crossover em sua versão final de produção. 

A novidade será oficialmente mostrada no dia 21 de durante o Wuhan Motor Show. O SUV produzido pela joint-venture Dongfeng-Honda, é chamado por lá de “e:NS1”.

Visualmente a versão elétrica adota as mesmas linhas das versões a combustão. A principal diferença fica na traseira que ganhou uma grande lanterna interligada, além do nome Honda escrito por extenso e o pára-choque com desenho exclusivo. 

O SUV será disponibilizado dois tipos de trem de força, ambos com apenas um motor elétrico. Nas versões mais baratas o HR-V terá 182 cv de potência ou 204 cv na versão topo de linha. A unidade é alimentada por uma bateria de íons de lítio de 68,8 kWh. 

A Honda ainda divulgou a autonomia e eficiência deste novo HR-V elétrico, porém é esperado que sua autonomia seja maior que a do recém lançado “Honda e”, que tem capacidade para rodar apenas 220km com uma carga. 

A princípio o modelo será oferecido somente no mercado chinês e a previsão é que os primeiros clientes comecem a receber os modelos no início de 2022.

E no Brasil? 

Por aqui, o novo HR-V já foi registrado no INPI e tem previsão de início de produção no começo de 2022, com produção na fábrica de Itirapina (SP). A marca ainda não confirmou se o SUV terá uma variante híbrida já na estreia, ou se será lançada posteriormente.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!