Hong Kong oferece 500 mil passagens aéreas gratuitas para reconquistar turistas
Destino turístico foi fortemente implantado pela pandemia

Foto: Reprodução/Pixabay
Antes da pandemia, Hong Kong atraiu cerca de 56 milhões de visitantes. No entanto, as limitações causadas pelo novo coronavírus fizeram com que o destino popular sofresse consequências. Agora, visando reconquistar turistas, o governo local oferece 500 mil passagens aéreas gratuitas.
A medida, anunciada pela primeira vez há dois anos, foi confirmada por um porta-voz da Airport Authority Hong Kong (AAHK). Em entrevista à CNN, ele informou que as passagens, no valor de cerca de US$ 254,8 milhões, serão para visitantes globais, além de residentes.
“Em 2020, a Autoridade Aeroportuária de Hong Kong comprou cerca de 500.000 passagens aéreas antecipadamente das companhias aéreas do território como parte de um pacote de ajuda para apoiar a indústria da aviação”, explicou o porta-voz. “A compra serve ao propósito de injetar liquidez nas companhias aéreas antecipadamente, enquanto os bilhetes serão distribuídos a visitantes globais e residentes de Hong Kong na campanha de recuperação do mercado”, completou.