Bolsonaro sinaliza que pode reativar o Horário de Verão
Presidente, no entanto, acredita que maioria da população é contrária à medida

Foto: Reprodução/ Agencia Brasil
Em entrevista à Rádio ABC de Novo Hamburgo (RS), nesta segunda-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro sinalizou que pode voltar a implementar o horário de verão para lidar com a crise hídrica do País. Ele também afirmou que, mesmo sendo contra a medida, se a população mudar de opinião sobre o tema, ele "segue a maioria". "Se a maioria da população quiser a volta, eu posso fazer isso aí."
Bolsonaro disse que vai falar com uma rádio que "ouve quase sempre", para que a emissora faça uma pesquisa com seus ouvintes e veja a "vontade popular" em relação ao tema, e sugeriu que a rádio local de Novo Hamburgo faça a mesma coisa.
De acordo com o presidente, a falta de apoio popular seria um dos motivos que pesam contra a retomada da medida, já que, até o momento, ele vê que a maioria da população continua contrária à implementação do horário de verão.
O presidente também voltou a descartar a possibilidade de racionamento de energia elétrica neste ano por causa da diversidade de matriz energética no País.


